Tentando balançar 2025 – mas já?

Em múltiplos níveis, é difícil pensar nesse ano. Mas capitão, nem chegamos ao carnaval.

A aleatoriedade da existência agora me trouxe às portas do que vai ser um novo enorme desafio. Partindo de um post sem esperanças no Hacker News, para um processo que por coincidência cósmica eu conseguia responder e perguntar, vou começar a trabalhar em breve na Elastic.

O que resultou numa decisão muito, muito difícil – por mais que, poxa, é A Elastic, deixar para trás um emprego em meus termos foi inédito, e não foi fácil. Tanto que acho que ainda não processei o que está acontecendo. As coisas já foram devolvidas, a conta da empresa já não existe mais, mas acho que ainda não absorvi o fato de que eu pedi demissão.

Também tem o fato de ter que fazer o processo e segurar a onda sem medicação, e torrar ainda mais o cérebro para manter o trabalho que já tinha.

É um risco que eu tenho que correr, mas assim é a vida adulta, pelo jeito. Quisera eu poder falar para o meu eu que começou a escrever em 2002 que eu teria que tomar decisões assim. Tudo é tão difícil, e tudo imprime tanta culpa.


Eu tenho que tentar enfiar a cabeça no que pode sair de bom disso, claro.

Ao menos no que compete às entrevistas, eu me saí bem. Depois da bola de neve de dívidas se resolver, eu vou poder não ter que pagar aluguel no crédito. É uma oportunidade rara entrar em uma das maiores empresas do ramo do mundo.

Criei um outro blog para escrever apenas coisas técnicas, e este vai ser bilíngue. Eventualmente (In)Consistente está disponível em inglês e português, e vai ser uma oportunidade de relembrar um pouco de Go e do modelo de templating dele. Se bem que eu deveria era pegar Razor por agora, que vou usar no projeto para onde vou.

Outra coisa que eu queria resolver era meu www. É tão difícil não ser imensamente esdrúxulo! Fazer um brainstorming do que deveria existir ali é complicado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light